20/01/2021 às 15:37

Fecomércio AL e prefeitura de Penedo articulam parceria para desenvolvimento da cidade

Foto: Fecomércio

Fecomércio AL e prefeitura de Penedo articulam parceria para desenvolvimento da cidade

Reunião contou com a presença de secretários de pastas estratégicas e sinaliza uma aproximação maior entre as instituições

 

Desenvolvimento do Turismo, fortalecimento do Comércio, capacitação profissional e geração de emprego. Com esses quatro pilares em pauta, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas e a prefeitura de Penedo se reuniram na segunda-feira (18), na sede da Fecomércio AL. O objetivo das duas instituições é promover, por meio de parceria, uma série de melhorias no município.

O encontro contou com uma apresentação do cenário socioeconômico de Penedo, conduzida pelo assessor econômico da Fecomércio, Victor Hortencio. Segundo os dados expostos, amparados por levantamentos do IBGE, da Receita Federal e do CAGED, Comércio e Serviços representam 43,51% do PIB da cidade, possuem 84,94% das empresas em atuação e dão conta de pelo menos 82% dos empregos formais gerados no município.

Diante desses números, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, destacou a importância de parcerias com o Comércio para estimular as vendas, a exemplo do Natal Compartilhado, campanha que é realizada em Palmeira dos Índios e tem como diferencial a adesão de muitos parceiros. “Fazer uma campanha como essa sem apoio não é fácil. E é um dinheiro que fica no município. Todo mundo ganha”, observou.

Para o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, o Turismo é uma área estratégica para a geração de empregos na cidade, mas o gestor municipal também reconhece que é preciso fortalecer a parceria com o Comércio. “É um interesse nosso. Estamos fazendo um calendário de eventos e a campanha natalina está dentro do nosso projeto. Com isso, o Comércio vende mais e a prefeitura arrecada mais. É aquela cadeia que é boa para todo mundo”, assegurou.

De acordo com a presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luiza Soares, o apoio do Município é essencial. “A proposta de trazer prefeitos e secretários aqui é para identificar produtos e serviços que o Sistema pode oferecer. A gente precisa apenas das condições necessárias para disponibilizar o que a gente tem de melhor”, destacou, ao fazer referência ao portfólio de Sesc e Senac.

Além de sinalizar uma aproximação maior entre o Sistema e a gestão municipal de Penedo, a reunião serviu ainda para Lopes e seus secretários tomarem conhecimento da atuação do Sistema em Alagoas. “Nós já tínhamos uma noção, mas não tínhamos ideia da dimensão de serviços que vocês podem oferecer. Não temos dúvida que seremos grandes parceiros”, garantiu o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Soares, de Desenvolvimento Social e Habitação, José Rafael Ferreira, de Educação, Cíntya Alves, e de Saúde, Guilherme Lopes.

O encontro contou também com as presenças da diretora regional do Sesc, Maria Ivanilda da Silva, da diretora regional do Senac, Telma Ribeiro, do superintendente da Fecomércio AL, Allan Souza, do gerente de Programas Sociais do Senac, Sandro Diniz, do gerente da Unidade Senac Arapiraca, Jonas Evangelista, da assessora parlamentar da Fecomércio AL, Cláudia Pessôa, do presidente do Sirecom Alagoas, Arthur Guillou, e do presidente do Conselho Fiscal da Fecomércio AL, Manoel Baia.

 

Fonte: Fecomércio AL

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Penedo

  • Endereço:
    Av. Marechal Floriano Peixoto - Mercado Público Municipal - Salas 8 e 9 - Centro Histórico, Penedo
  • CEP: 57200-000
  • Processo: 360
  • Telefone(s): (82) 3551-2610
    Fax: (82) 3551-2610
  • Email contato: sindilojas-penedo@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ANA LUÍZA ARAÚJO FREIRE SOARES