07/11/2018 às 10:05

Linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores é tema de reunião em Penedo

Linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores é tema de reunião em Penedo

Prefeitura Municipal, Sindilojas, Desenvolve e demais empresários participaram do encontro

A Prefeitura Municipal de Penedo promoveu uma reunião com representantes da política e do comércio com o propósito de discutir novas perspectivas para o desenvolvimento econômico e a abertura e facilitação das linhas de crédito, principalmente para micro e pequenos empreendedores. A reunião ocorreu na manhã do dia  30/10/18, no auditório da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, no Centro Histórico. A  presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luiza Soares, representou o sindicato.

O encontro foi provocado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Sedeicmact), Pedro Soares, e teve como objetivo discutir medidas integradas da prefeitura, com a parceria de entidades do comércio e demais setores afins que facilitem o acesso ao crédito para pessoas jurídicas na modalidade Micro Empreendedor Individual (MEI).  

O diretor de desenvolvimento e projetos da Desenvolve, Israel Lessa, revelou que a entidade tem R$ 40 milhões disponíveis para o financiamento de capital de giro destinado a empresários locais que desejarem impulsionar seus projetos. Lessa também explicou que a Desenvolve atenderá na sala do empreendedor, localizada na sede da SEDEICMACT, e que os prazos para financiamentos serão mais curtos, a fim de atender os empresários no menor tempo possível, além de garantir taxas de jurus mínimas. O atendimento começará no dia 12 de novembro.

 

A presidente do Sindilojas, Ana Luiza, destacou que o sindicato está à disposição para unir forças em prol do desenvolvimento econômico e disposto a agilizar o atendimento e que a linha de crédito seja rápida e imediata.

 

O tesoureiro do Sindilojas, Carlos José Tavares Junior, destacou outros pontos da reunião. “Saímos com um resultado positivo.  A prefeitura irá facilitar o acesso ao crédito, agilizando a formulação dos contratos e o envio à Maceió. Também foi provocada a possiblidade de uma parceria com a secretaria de agricultura, a fim de fomentar créditos aos pequenos agricultores”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o deputado federal Marcelo Beltrão, que se comprometeu a adotar uma agenda em prol do desenvolvimento econômico de Penedo; o presidente da Desenvolve Alagoas, Flávio Dória; o vereador Macaxeira, empresários e lideranças do comércio.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Penedo

  • Endereço:
    Av. Marechal Floriano Peixoto - Mercado Público Municipal - Salas 8 e 9 - Centro Histórico, Penedo
  • CEP: 57200-000
  • Processo: 360
  • Telefone(s):(82) 3551-2610
    Fax:(82) 3551-2610
  • Email contato: sindilojas-penedo@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ANA LUÍZA ARAÚJO FREIRE SOARES