01/02/2021 às 16:22 - Atualizado em 05/02/2021 às 09:22

Sindilojas Penedo define horários do Comércio em calendário de feriados de 2021

Foto: Própria

Sindilojas Penedo define horários do Comércio em calendário de feriados de 2021

As datas foram aprovadas por unanimidade por representantes da Diocese, do Sindicato do Comerciário, da prefeitura e da CDL

 

Em reunião na última quinta-feira (28), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Sindicato do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas Penedo) definiu o calendário de feriados e dias especiais de 2021 com os horários de funcionamento do Comércio em cada data.

A reunião, que foi conduzida pela presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luiza Soares, aprovou por unanimidade o calendário deste ano. Estiveram presentes Lenisval Pereira de Miranda, representante da Diocese, Ismael Ferreira, representante do Sindicato do Comerciário, Leiliane Lyra, representante da prefeitura, e Pedro Soares, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o calendário, em fevereiro, o Comércio fecha nos dias 15 e 16. Apesar da situação de pandemia, o que implica na ausência das festas carnavalescas como medida preventiva, e considerando o decreto estadual que estabeleceu o ponto facultativo para as duas datas, definiu-se, por unanimidade, que as lojas não abrem nos dois dias e voltam a funcionar no dia 17, quarta-feira de Cinzas, a partir de meio dia.

Em abril, no dia 2, sexta-feira da Paixão de Cristo, o Comércio fecha. No dia 12, segunda-feira, data em que se comemora a Elevação de Penedo à Categoria de Vila, as lojas abrem em horário especial, das 8h às 14h. No dia 21 (Tiradentes), quarta-feira, o Comércio volta a fechar.

Em maio, as lojas fecham no dia 1º (Dia do Trabalho), sábado, e abrem até as 15h no dia 8 (véspera do Dia das Mães), sábado. No mês de junho, os estabelecimentos fecham no dia 3 (Corpus Christie), quinta-feira, e no dia 24 (Dia do Comerciário), também quinta-feira. No dia 7 de agosto (véspera do Dia dos Pais), sábado, o Comércio volta a abrir em horário especial até às 15h.

Em setembro, as lojas fecham em duas datas, no dia 7 (Independência do Brasil), terça-feira, e no dia 16 (Emancipação Política de Alagoas), quinta-feira. O mesmo acontece em outubro, no dia 7 (Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Penedo), quinta-feira, e no dia 12 (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), terça-feira.

O Comércio também fecha em duas datas em novembro, no dia 2 (Finados), terça-feira, e no dia 15 (Proclamação da República), segunda-feira. Por fim, em dezembro, o Comércio abre em horário especial no dia 8 (Imaculada Conceição), quarta-feira, das 8h às 12h, no dia 19, domingo, das 9h às 13h, e do dia 20 ao dia 24, segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h. No dia 25 (Natal), sábado, última data do calendário, o Comércio ficará fechado.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Penedo

  • Endereço:
    Av. Marechal Floriano Peixoto - Mercado Público Municipal - Salas 8 e 9 - Centro Histórico, Penedo
  • CEP: 57200-000
  • Processo: 360
  • Telefone(s): (82) 3551-2610
    Fax: (82) 3551-2610
  • Email contato: sindilojas-penedo@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ANA LUÍZA ARAÚJO FREIRE SOARES