08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 20/06/2017 às 13:59

História

Sindilojas Arquivo Centro Comercial de Penedo - Decada de 40

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Penedo foi fundado em 23 de janeiro de 1947, com sede e foro na cidade de Penedo, no Estado de Alagoas, integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio – Sicomércio a que se refere o artigo 8ª, inciso IV, da Constituição Federal do Brasil. É constituído para fins de estudo, coordenação e defesa dos interesses econômicos de todos os que, como empregadores, exerçam a mesma atividade ou atividades similares ou conexas, pertencentes ao 2ª Grupo – Comércio Varejista, do Plano da Confederação Nacional do Comércio – CNC, agindo como entidade de colaboração com os poderes públicos e os demais sindicatos no sentido da solidariedade social e da subordinação dos interesses econômicos ao interesse nacional.

Com um plano de ações definido para atender sua missão o Sindilojas Penedo reúne mensalmente seus associados e diretores para discussão de assuntos de interesse do comércio e definição de ações para fortalecimento do setor.

Reunião Ordinário do Sindilojas Penedo

É a principal entidade representativa do comércio no município de Penedo, sendo integrante de vários conselhos municipais e realizador de diversos eventos para integrar os empresários varejistas, comerciários e a comunidade em geral. Além de desenvolver várias ações em defesa de seus associados  e representados como: campanhas para incremento de vendas; ações de defesa junto aos órgãos municipais, estaduais e federais; elaboração do calendário municipal de feriados e datas especias. A entidade sugere ainda projeto de lei para melhoria do comércio.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Penedo

  • Endereço:
    Av. Marechal Floriano Peixoto - Mercado Público Municipal - Salas 8 e 9 - Centro Histórico, Penedo
  • CEP: 57200-000
  • Processo: 360
  • Telefone(s):(82) 3551-2610
    Fax:(82) 3551-2610
  • Email contato: sindilojas-penedo@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ANA LUÍZA ARAÚJO FREIRE SOARES